Veículos movidos a diesel passarão por avaliação veicular em Barueri

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, promoverá na sexta-feira e sábado, dias 21 e 22, mais uma avaliação dos veículos movidos a diesel, para controle de emissão de fumaça preta. Deverão ser vistoriados, no estacionamento do ginásio José Corrêa, todos os veículos das empresas que prestam serviços para a Prefeitura e também aqueles que compõem a sua frota.

Esta avaliação veicular é gratuita e também é aberta aos munícipes que possuem veículos a diesel. O objetivo é preservar a qualidade do ar no município por meio do controle da fumaça emitida pelos motores que utilizam este combustível. Não é uma inspeção punitiva, mas sim de orientação aos proprietários destes tipos de veículos.

A fumaça preta gerada pela queima incompleta desse tipo de combustível é composta basicamente por carbono (fuligem) e por suas partículas. A emissão desses poluentes na atmosfera causa graves danos à saúde, como irritação nos olhos e garganta, redução da resistência a infecções, além de doenças respiratórias crônicas.

Os veículos aprovados no teste receberão um adesivo que confirma a participação e aprovação na avaliação. Os reprovados serão orientados a realizar a regulagem do motor de acordo com as especificações de cada fabricante.

Avaliação Veicular

Sexta e sábado, 21 e 22 de outubro, a partir das 8h00

No estacionamento do Ginásio José Correia

Informações: 4199-1500

Fonte: Prefeitura de Barueri