Ubiratan Guimarães apresenta informações do protesto para associados da ACIB

Protesto de Letras e Títulos foi o tema apresentado por Ubiratan Guimarães, 1º Tabelião de Barueri, no Café com Negócios, realizado no dia 28/11 (quarta-feira) pela Associação Comercial de Barueri – ACIB. A palestra apresentada ressaltou a importância do Protesto como ferramenta de segurança jurídica e agilidade para o empresariado.

O palestrante Ubiratan Guimarães destacou os procedimentos do protesto: como protestar, quais documentos são protestáveis, os requisitos, as vantagens, as consequências e a gratuidade do processo. Ainda foi lembrada da importância da certidão de protesto e suas diferenças em relação às entidades de proteção ao crédito.

Após a palestra, que teve duração de 30 minutos, foi aberta a possibilidade de questionamento do público, que participou ativamente para esclarecer dúvidas e procedimentos do cartório de protesto.

Ao fim dos questionamentos, foram sorteados brindes oferecidos pelos demais associados, finalizando, assim, a confraternização do empresariado local.

A ACIB realiza mensalmente o Café com Negócios e, encerrando o ciclo do ano de 2012, o 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Barueri enxerga a sua participação como preponderante para a construção de uma sociedade mais justa e segura.