Tabelião de Notas e Protesto de Barueri recebe novos aprendizes

Nesta segunda-feira (23/07) o 1° Tabelião de Notas e Protesto de Barueri recebeu 4 dos 5 novos aprendizes que irão trabalhar no cartório, que fazem parte da Associação Projov – Programa Rotário Para Jovens, de Barueri.

“É uma experiência nova, e uma grande oportunidade de crescimento para quem está em busca do 1° emprego, pretendo aprender muito aqui. Soube que muitos funcionários começaram como aprendizes e foram contratados pelo cartório”, disse Cristian Vinicius Santana, de 16 anos, um dos aprendizes.

Damaris Teixeira, de 18 anos, também estava ansiosa para começar a trabalhar “Estou muito feliz em começar a trabalhar no cartório, é uma nova experiência para mim”, falou.

O contrato de trabalho pode durar até dois anos. Durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática. Eles têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto as instituições têm a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.

Para o Tabelião Dr. Ubiratan Pereira Guimarães, “Investir na formação dos jovens é pensar não só no futuro da atividade notarial, mas também no futuro do nosso país”, finaliza.