Tabelião de Barueri é homenageado pela Comissão de Assuntos Americanos da UINL em Tenerife

Ubiratan Guimarães, titular do 1° Tabelião de Notas e Protesto de Barueri e presidente da Academia Notarial Brasileira, foi homenageado durante a 102ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos da UINL pela “contínua assistência e apoio no desenvolvimento das atividades” da CAA-UINL no biênio 2017-2019.

Danilo Alceu Kunzler, presidente da Anoreg/RS e 1º Tesoureiro do CNB/RS, recebeu a homenagem em nome do tabelião, em evento realizado entre os dias 09 e 12 de setembro, nas Ilhas Canárias (Espanha), que teve como objetivo discutir questões referentes ao serviço notarial no mundo.

Os notários brasileiros foram representados pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e por Danilo Alceu Kunzler.

Na ocasião foi apresentado aos presentes um informe sobre a situação da Comissão de Assuntos Americanos, bem como sobre diversas novidades do Notariado no Brasil. Também foi discutido o sistema de geração de documentos digitais, apresentado pelo notariado argentino. Após o debate, o projeto foi enviado para um estudo mais aprofundado da Comissão de Informática da UINL.

Durante o evento também foram apresentadas as candidaturas para a eleição do novo presidente da UINL, que está marcada para a 29ª edição do Congresso Internacional do Notariado, que ocorre entre os dias 27 e 30 de novembro em Jacarta, Indonésia.