Tabelião de Barueri é homenageado durante abertura oficial da XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul

Praia do Forte (BA) – Durante a solenidade de abertura da XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, realizada na última quinta-feira (29.08), no Hotel Iberostar, na Praia do Forte (BA), o 1° Tabelião de Notas e Protestos de Barueri (SP), Ubiratan Pereira Guimarães, presidente da Academia Notarial Brasileira (ANB) foi homenageado pelos notários jovens do Brasil.

“Um dos significados da palavra renovar, no hebraico (hādāsh), é ‘revitalização’, ‘frescor’, ‘vivacidade’, ‘coisa nova’. Acredito que toda atividade, para se manter forte e saudável deve ser renovada, deve ‘refrigerar a alma’. A idealização do Notariado Jovem no Brasil veio com este ideal, qual seja, de preparar uma nova geração de líderes notários e notárias que possam fortificar na juventude notarial o interesse, o engajamento e o comprometimento de vida com esta atividade que é o alicerce da segurança jurídica e da paz social. Ao jovem Notariado Jovem brasileiro eu rendo minhas homenagens … e minha esperança”, declarou Guimarães.

De acordo com o diretor do Notariado Jovem do Brasil, Wendell Salomão, a homenagem foi mais do que merecida, pois o tabelião foi o incentivador para que a entidade fosse criada no País.

“O presidente da ANB foi a pessoa que nos convidou para iniciar o Notariado Jovem no Brasil – o que foi muito bem aceito na gestão do atual presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira -, conseguindo manter a continuidade para ganhar a força que temos atualmente e que ainda desejamos almejar novos logros através dos trabalhos planejados para 2020”, comentou Salomão.

Fonte: Departamento Internacional do CNB/CF