Tabelião de Barueri comparece ao lançamento do Anuário Jurídico da Folha de Alphaville

Anuário destaca a importância da atividade notarial e conta com o prestígio de autoridades e advogados da região em evento realizado na Câmara Municipal da cidade.

Na noite desta quinta-feira (11.08), durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Barueri, em iniciativa que integrou as comemorações do Dia do Advogado, o Tabelião de Notas e Protesto de Barueri compareceu ao lançamento oficial do Anuário Jurídico, publicação organizada pelo grupo Metromídia, que edita o jornal Folha de Alphaville e a revista A Magazine.

O evento, que contou com a presença do 1º Tabelião de Notas e Protesto de Barueri, Ubiratan Pereira Guimarães, presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil e do Colégio Notarial do Brasil – seção São Paulo (CNB-SP), teve a participação da Desembargadora Lígia Cristina de Araújo Bisogni do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), do ex-presidente do TJ-SP, Desembargador Celso Limongi, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Barueri (OAB-Barueri), Dr. José Almir, além de inúmeros advogados e autoridades da região.

A primeira edição traz os nomes de renomados advogados e escritórios de advocacia de toda a região na qual circulam os periódicos do grupo Metromídia. No final da edição, há uma relação de contatos por ordem alfabética. Além disso, é dado amplo destaque à atividade notarial, pela prevenção de litígios e segurança jurídica que confere aos atos jurídicos formalizados por Tabelião de Notas, além da nova atribuição de validação de certificados digitais.

Os serviços contidos nas atribuições dos Tabeliães de Notas como autenticação de cópias, reconhecimento de firmas, atas notariais, testamentos, procurações, escrituras públicas de diversas naturezas como a venda e compra, doações, pactos antenupciais, inventários, divórcios, dentre outras, são imprescindíveis para a garantia da segurança jurídica decorrente da fé pública notarial, cujo escopo visa assegurar a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

O Anuário Jurídico conta com diversos artigos, entre outras reportagens, que abordam os principais temas relacionados à atividade jurídica atual. A publicação será distribuída nos residenciais e empresas de Alphaville e Tamboré.