Saiba quais são os procedimentos para realizar o protesto

O ingresso dos títulos a protesto se dá através de apresentação no cartório de sua escolha. Qualquer pessoa poderá apresentar um título a protesto, podendo ser o próprio credor ou alguém que o faça em seu nome, desde que legalmente representado por meio de procuração particular para o fim específico com firma reconhecida do credor.

No ato do ingresso, o apresentante receberá um número de protocolo contendo uma sequência numérica (n.º/dia/mês/ano). O termo de responsabilidade deve ser assinado pelo credor do título ou, se pessoa jurídica, por seu representante legal.

Agilize esse processo preenchendo em nosso site o “Formulário de Protesto”, disponível em: http://www.tabeliaodebarueri.com.br/site/form_protesto.asp. Em caso de protesto especial para fins falimentares, o formulário deverá ser solicitado por escrito.

O acompanhamento do protesto pode ser feito pelo nosso site, digitando-se o número do protocolo e a data em que este foi protestado. Sendo pago o título ou documento de dívida, o valor será colocado à disposição do apresentante no primeiro dia útil subsequente ao do recebimento.

Consulte-nos para saber sobre protesto de títulos