Reunião de Associados no CNB-SP discute assuntos da classe

Nesta segunda-feira (15.09), tabeliães de notas paulistas estiveram reunidos na sede do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP) onde, em reunião mensal, discutiram diversos assuntos relacionados à atividade notarial.

A mesa diretora foi composta pelo vice-presidente do CNB-SP, Mateus Brandão Machado, pelo 1º secretário, Sérgio Ricardo Watanabe, e pelo delegado regional de Araçatuba, Marco Antonio Grecco Bortz, e contou com a presença de muitos notários e alguns delegados regionais.

Foram apresentados assuntos ligados à administração do CNB-SP, como a contratação de uma empresa de comunicação e marketing para realizar trabalhos junto à imprensa, divulgando a vasta gama de serviços que o Notariado paulista presta à população. Foram discutidos também temas pertinentes à atividade, como a convocação para a participação de todos os notários paulistas a participarem do evento “Jornadas Institucionais” promovido pela Anoreg-SP, que foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro em São Paulo.

O vice-presidente do CNB-SP falou sobre a publicação do manifesto do Colégio Notarial do Brasil – seção São Paulo, contra aprovação da PEC 471, que permite efetivações de interinos em cartórios sem concurso público. Ficou agendada para a primeira semana do mês de outubro as visitas às delegacias regionais que serão iniciadas na regional de Araçatuba, e que tem como objetivo fazer um raio-x das cidades das região para que os trabalhos do delegado regional sejam norteados.

Foi anunciado que as novas plataformas de funcionamento do CESDI estão passando pelos testes finais para em breve entrarem em funcionando. O vice-presidente destacou a realização do próximo curso no projeto “Ciclo de Cursos e Palestras” no próximo dia (24.09), às 19h, sobre o tema “Direito de Família – Reflexos na atividade notarial”, com o doutor Francisco Eduardo Loureiro, e que o curso também será gravado e ficará livre para o acesso dos associados no site no CNB-SP, a exemplo do que ocorreu com o último curso realizado.

O vice-presidente do CNB-SP falou ainda sobre a realização do XV Congresso Notarial Brasileiro que ocorrerá em outubro na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e convocou os notários paulistas a participarem. Esteve em pauta também a criação de um concurso de monografias nas faculdades de Direito do Estado de São Paulo para fomentar a discussão da atividade notarial nas instituições de ensino. O Delegado da regional de Araçatuba, Marco Antonio Grecco Bortz sugeriu que seja oferecido um prêmio para os três primeiros colocados.

23/09/2008