Programação social é destaque em eventos nacionais e internacionais do Colégio Notarial do Brasil

Além de se confraternizarem, notários de todo o mundo puderam conhecer um pouco da música e da gastronomia brasileira.

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro recebeu o notariado mundial para a realização de quatro eventos simultâneos: a II Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAA), a 2ª Conferência Afroamericana Hugo Pérez Montero, as Reuniões Institucionais da União Internacional da Notariado (UINL) e o XX Congresso Notarial Brasileiro, evento que celebrou os 450 anos do notariado no Brasil.

Um dos grandes destaques desses eventos foi a programação social, que contou com diversos coquetéis, shows e festas pra lá de animadas. No dia 27 de setembro, logo após as reuniões das Comissões da CAA, os participantes puderam desfrutar de um Coquetel de Boas Vindas com música ao vivo, ocasião na qual tiveram contato com diversos ritmos brasileiros como samba, forró e bossa nova. Os convidados arriscaram também alguns passos com bailarinos profissionais que abrilhantaram a festa com suas coreografias.

No dia 28, os membros da CAA ainda se confraternizaram em um almoço no Restaurante Bene, oportunidade na qual puderam apreciar uma deliciosa refeição à brasileira, tendo como vista a bela praia do Leblon.

Previousxt

No mesmo dia, após a abertura da 2ª Conferência Afroamericana, notários dos continentes americano e africano puderam apreciar juntos de mais um Coquetel de Boas Vindas, ocasião na qual diferentes culturas se misturaram e a diversidade foi celebrada.

O Conselho de Direção da UINL pode desfrutar de um sofisticado almoço no Restaurante Corcovado, na tarde do dia 30 de setembro. Localizado no último andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, o local tem uma vista privilegiada para o Oceano Atlântico.

Previous

Next

Logo após a abertura do XX Congresso Notarial Brasileiro, ocorrida na noite do dia 30 de setembro, os participantes foram recebidos com um jantar e um Coquetel de Abertura oferecidos pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil. Na oportunidade, autoridades e notários de todo o mundo puderam degustar pratos tipicamente brasileiros, além de ouvir uma inusitada mistura de música clássica e música eletrônica, criada por um DJ e um violinista.

Na tarde do dia 1º de outubro, os membros da UINL puderam apreciar um almoço oferecido nas salas Ipanema e Leblon do Hotel Sheraton.

À noite, o Ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Martins Cardozo, prestigiou o XX Congresso Notarial Brasileiro comparecendo em um jantar realizado em sua homenagem, oportunidade na qual pôde conhecer notários de diversos países, além de destacar a importância do notariado para o desenvolvimento da sociedade.

Em comemoração aos 67 anos da UINL, aos 450 anos do notariado brasileiro e ao Dia Internacional do Notário, o Iate Clube do Rio de Janeiro recebeu notários de todo o mundo na noite do dia 2 de outubro. Os convidados puderam desfrutar de um delicioso banquete regado à champagne, além de aproveitar uma memorável festa que foi marcada pela apresentação de um DJ e do grupo Batuque Digital, famoso por misturar música eletrônica com samba.

Encerrando os eventos, notários do mundo inteiro puderam experimentar o mais brasileiro de todos os pratos: a feijoada. Os convidados também provaram algumas sobremesas típicas do Brasil, como brigadeiro, beijinho, canjica, queijo com goiaba e doce de leite em cubos, tudo isso ao som de um trio de chorinho.

Logo após o almoço, os convidados foram presenteados com a apresentação da campeã do Carnaval Carioca de 2015, a tradicional Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis. Na ocasião, puderam sambar junto com os passistas da escola, além de terem uma pequena amostra do que é a maior festa popular do planeta.

Fonte: CNB-CF