Nova chapa assume diretoria do CNB-SP para o biênio 2008 – 2010

Na manhã de 30 de maio, associados do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo se reuniram em Assembléia para eleger a diretoria da entidade para o biênio 2008 – 2010.

Os presentes empossaram por aclamação e sob salva de palmas a nova diretoria

A reunião foi conduzida pela Dra. Maria Beatriz Lima Furlan, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabeliã de Notas do distrito de Ermelino Matarazzo, além de membro da diretoria do CNB-SP pela segunda gestão consecutiva.

Abrindo a reunião, a tabeliã apontou, o que em sua opinião, são os pontos fortes da chapa única, concorrente à nova diretoria. De acordo com ela, este é um grupo que trará renovação, e que lança nomes e idéias novas à diretoria da entidade. “Após algum tempo à frente da entidade as idéias se esgotam e apesar de alguns trabalharem com afinco, uma pequena parcela se envolve efetivamente. Por este motivo, a nova diretoria está bem representada por pessoas experientes e por tabeliães mais jovens”, completou.

A atuação do ex-presidente Paulo Tupinambá Vampré e de sua chapa foi elogiada pelos representantes do CNB-SP e parabenizada pelo trabalho exercido nos últimos anos.

“Gostaria de render uma homenagem ao Dr. Paulo Tupinambá Vampré pela capacidade, honestidade e comprometimento que teve com o CNB-SP durante esse tempo, raras pessoas na sua posição teriam se disposto a assumir esse cargo”, comentou o Dr. Ubiratan Pereira Guimarães.

Os presentes empossaram por aclamação e sob salva de palmas a única chapa da disputa, composta por: Presidente: Ubiratan Pereira Guimarães, Primeiro vice-presidente: Mateus Brandão Machado, Segundo vice-presidente: Márcio Pires de Mesquita, Primeiro secretário: Sérgio Ricardo Watanabe, Segunda secretária: Elza de Farias Rodrigues, Primeiro tesoureiro: Luiz Affonso Spagnuolo Medina, Segunda tesoureira: Maria Beatriz Lima Furlan, Diretora de eventos e relações públicas: Priscila de Castro Teixeira Pinto Lopes Agapito, Conselho fiscal: Pedro Valdeci Salmazo, Jussara Citroni Modaneze e Márcio Campos, Suplentes do Conselho Fiscal: Ana Paula Frontini, Otávio José de Oliveira Fairbanks e Aldemir Reis, Conselho de Ética: Paulo Tupinambá Vampré, Laura Vissoto da Cunha e Carlos Roberto Petrucelli, Suplentes do Conselho de Ética: Andrey Guimarães Duarte, José Artur Mendes Teles e Fábio Nougalli.

Nova chapa assume presidencia do CNB-SP para o biênio 2008-2010

Após a posse, o novo presidente Ubiratan Pereira Guimarães reafirmou o seu compromisso com a classe e lembrou que este é também o seu compromisso de vida. Durante seu discurso, o presidente manifestou algumas metas da nova diretoria, como prosseguir na reformulação organizacional da entidade, realizar mais cursos de treinamento e preparação de tabeliães e escreventes e descentralização da entidade a fim de melhor representar os associados do interior do Estado. “Em linhas gerais, todos os projetos pensados na gestão anterior foram cumpridos, e aquilo que não foi concluído por falta de tempo terá, com certeza, continuidade nesta nova gestão”.

Novo Presidente eleito do CNB-SP, Ubiratan Pereira Guimarães

Emocionado, o presidente comentou sobre as dificuldades de dirigir uma entidade de classe e sobre os objetivos que pretende cumprir, na tentativa de realizar, no mínimo, um trabalho tão bom quanto o da gestão anterior. “O que assumimos hoje é um compromisso de vida com todos vocês”.

Novo presidente recebe os cumprimentos do tabeliães presentes