Lançados Selo e Carimbo Comemorativos dos 450 anos do notariado no Brasil

PreviousNext

Cerimônia ocorreu na abertura do XX Congresso Notarial Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 30.09.Notários de todo o Brasil já podem adquirir selos personalizados do notariado brasileiro para suas correspondências.

Rio de Janeiro (RJ) – Durante a cerimônia de abertura do XX Congresso Notarial Brasileiro, o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), em parceria com os Correios, lançou oficialmente o Selo Personalizado dos 450 anos do notariado no Brasil, juntamente com o Carimbo Comemorativo.

Na cerimônia, o presidente do CNB-CF, Ubiratan Guimarães, realizou a primeira obliteração com o carimbo no livro filatélico dos Correios, recebendo em seguida a réplica da chancela. Também realizaram a obliteração comemorativa o presidente da UINL, Daniel-Sédar Senghor, a 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, a Corregedora Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, e o assessor da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Ricardo Henry Marques Dip. Cada convidado à obliteração foi agraciado com um álbum comemorativo dos Correios, contendo um selo e a imagem do carimbo.

Previous

Next

Na sequência, o diretor regional dos Correios do Rio de Janeiro, Márcio Mirada Vieira da Rosa, falou sobre a importância do lançamento da peça filatélica como marco na história da atividade notarial no Brasil. “Para os Correios, é uma grande honra participar das comemorações dos 450 anos do notariado no Brasil. É um grande orgulho ver as modalidades postal e notarial unidas nesse evento. A filatelia promove o registro da história do País, assim como está promovendo, hoje, o registro da trajetória do notariado brasileiro”, salientou Márcio.

Adquira exemplares para o seu Cartório

Com um design moderno e alusivo à data comemorativa, os selos poderão ser utilizados para enviar correspondências para todo o País. Eles serão vendidos em cartelas com 12 unidades, custando R$ 50,00 cada cartela + R$ 10,00 de frete. O CNB-CF poderá ainda realizar a reimpressão dos selos notariais brasileiros mediante demanda solicitada pelos tabeliães brasileiros. Não perca tempo e reserve já seus selos pelo e-mail arconselho@notariado.org.br.

O Carimbo Comemorativo será utilizado durante um mês em todas as correspondências enviadas por uma agência dos Correios da cidade do Rio de Janeiro. O carimbo oficial dos Correios, com a marca dos 450 anos do notariado brasileiro, será remetido, após a utilização pela agência dos Correios, para o Museu Filatélico Numismático Brasileiro (MuFiNuBra), onde fará parte da exposição histórica dos carimbos nacionais.

Previous

Next

Fonte: CNB-CF