Janeiro é mês de mamografia em Barueri

Novidade para as moradoras de Barueri. A partir do dia 6 de janeiro, no estacionamento da Secretaria de Promoção Social, chega a cidade o rograma “Mulheres de Peito” (carreta de mamografia). Com capacidade para atender a 50 mamografias por dia, o serviço funcionará até o dia 6 de fevereiro, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Aos sábados serão atendidas 25 pacientes.

O “Mulheres de Peito” é um projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que objetiva promover a saúde e a prevenção do câncer de mama, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

A mamografia é totalmente gratuita. Para fazê-la, são necessárias algumas condições:
Se você tem de 35 a 49 anos é necessário apresentar o pedido médico, R.G. original e
cartão do SUS (obrigatório).

Se você tem mais de 50 anos, apresentar apenas o RG e cartão do SUS (obrigatório). Caso não saibam o endereço completo com CEP, deverão apresentar comprovante de
endereço.

O pedido da mamografia pode ser feito na UBS em que você é atendida. É só procurar a enfermeira responsável.

Em todos os casos, a pacientedeverá se dirigir a Unidade Móvel com R.G, cartão do SUS e mamografia anterior. O atendimento será feito por ordem de chegada e a entrega de senha após a triagem que verificará se a munícipe apresenta os documentos necessários.

A Secretaria de Promoção Social fica na avenida 26 de Março, 1.159, no Jardim São Pedro. O telefone para mais informações é o 4199.2800, ramal 174 (Núcleo de Combate ao Câncer de Mama).

Fonte: Prefeitura de Barueri