Eventos sobre conciliação marcam a semana do TRT da 2ª Região

Esta semana começa com dois eventos importantes relativos ao trabalho de conciliação desenvolvido pelo TRT da 2ª Região.

Na segunda-feira (13), será inaugurada a fase 1 do projeto Conciliação Itinerante, no Fórum Trabalhista de Barueri-SP. Centenas de sessões de conciliação de processos com potencial conciliatório serão realizadas até o dia 17 no fórum local. A Semana de Conciliação Itinerante está prevista para ocorrer em todos os municípios da 2ª Região ao longo do ano.

Na terça-feira (14), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará a cerimônia de premiação da sétima edição do Prêmio Conciliar é Legal, em Brasília-DF. O presidente do TRT-2, desembargador Wilson Fernandes, e a vice-presidente administrativa e coordenadora do Núcleo de Solução de Conflitos (Nupemec-2), desembargadora Cândida Alves Leão, receberão dois prêmios conquistados pelo Tribunal neste ano: um na categoria Tribunal Regional do Trabalho, por conta do Plano Estratégico de Gestão de Conflitos Trabalhistas desenvolvido pelo Nupemec-2, e outro por atingir os índices mais elevados de composição, pelo critério relativo à população atendida, na XI Semana Nacional da Conciliação, realizada em 2016.