Compra e venda de bens por pessoa jurídica

A compra e venda de bens é muito comum por pessoas jurídicas, visto que muitas empresas passam por expansões e grande rotatividade de funcionários, precisando assim de um local maior ou menor, ou até mesmo abrir uma segunda filial em local diferente da sede.

Porém, ao adquirir um bem, a empresa deve se atentar aos documentos solicitados e aos processos a serem seguidos.

Veja o que é necessário:

– Número do CNPJ para obtenção da certidão via internet;

– Contrato ou Estatuto Social, última alteração e alteração em que conste modificação na diretoria;

– Certidão Conjunta de Débitos da Receita Federal (PGFN);

– Certidão Negativa de Débitos (CND) do INSS;

– RG, CPF, profissão e residência do diretor, sócio ou procurador que assinará a escritura;

– Certidão da Junta Comercial de que não há outras alterações.

Todos esses documentos poderão ser solicitados na formalização do ato. Então, é importante que o interessado se planeje e solicite com antecedência para que possa concluir a compra ou venda como pessoa jurídica.