CNJ – Juiz Paulo Tamburini assume no CNJ como juiz auxiliar.

O novo juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é Paulo Tamburini. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 1992, exerceu vários postos na magistratura nacional, inclusive com passagem anterior no próprio Conselho durante a primeira composição de conselheiros ao ocupar o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça. “Estou muito feliz de poder colocar mais um tijolo nesta importante obra que é o CNJ” declarou o juiz auxiliar em entrevista ao programa de rádio “Gestão Legal”, produzido pelo CNJ e veiculado diariamente pela Rádio Justiça.

Tamburini foi representante das Organizações das Nações Unidas (ONU) e do Tribunal Superior Eleitoral em diversos países do mundo. Seu trabalho era apresentar o sistema eleitoral brasileiro e, em outros casos, auxiliar na implantação e realização de eleições.

República Democrática do Congo, Ruanda, Moçambique, Palestina, Burundi, México, Uganda, Guiné-Bissau, Zâmbia, são alguns dos países visitados. A atuação pelo mundo lhe rendeu o apelido de “Indiana Jones da Justiça”.

Fonte: http://www.cnj.jus.br
Data de Publicação: 15.08.2008

19/08/2008