CNB-SP se reúne com a Caixa Econômica Federal para tratar do instrumento público notarial

Brasília (DF) – Na última quarta-feira (21.09) a diretoria do Colégio Notarial do Brasil – seção São Paulo (CNB-SP) esteve em Brasília (DF) reunida com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para iniciar as tratativas visando resgatar a lavratura das escrituras de imóveis desta instituição por instrumento público notarial.

A reunião, realizada na sede da CEF, contou com a presença do gerente executivo da instituição, Gilson Costa de Santana, e da assessora jurídica da entidade, Bruna Carneiro. Participaram do encontro o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB-CF), Ubiratan Guimarães, as diretoras Laura Vissotto e Ana Paula Frontini, além do assessor jurídico do CNB-SP, Marco Aurélio de Carvalho.

Durante o encontro, os diretores do CNB-SP frisaram a segurança do ato notarial, assim como a imparcialidade e o aconselhamento que o notário oferece aos mutuários no momento da instrumentalização da escritura do imóvel. Também destacaram os benefícios trazidos pelo convênio firmado pela Caixa com os notários do Distrito Federal, que realizam a maior parte das escrituras de imóveis dos mutuários nesta localidade.

Ao final do encontro, definiu-se pela realização de uma nova reunião com a equipe da CEF responsável pela área de credito imobiliário, assim como a efetivação de uma proposta dos notários para retomar o atendimento a esta importante demanda da sociedade.

Fonte: CNB/SP