CNB-SP abre inscrições para 1ª edição do Ciclo de Estudos de Direito Civil

Nos meses de outubro e novembro, Colégio Notarial promoverá quatro palestras que abordarão temas atuais relacionados à atividade notarial. Faça já a sua inscrição! Vagas limitadas.

O Colégio Notarial do Brasil – seção São Paulo (CNB-SP) com o objetivo de aprimorar o conhecimento jurídico na atividade notarial, promoverá no decorrer dos meses de outubro e novembro de 2009, um importante Ciclo de Estudos de Direito CivilQuestões de Direito Civil contemporâneo e a atividade notarial.

O Ciclo terá sua abertura no próximo dia 13 de outubro, com a palestra “Teoria Geral do Contrato – Noções Essenciais aos Atos Notariais”, que será ministrada pelo juiz de Direito Dr. Marcelo Fortes Barbosa Filho. No dia 11 de novembro será a vez da professora mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Dra. Claudia Grieco Tabosa Pessoa falar sobre o tema “Regime de Bens – Efeitos Jurídicos na atuação do Delegado Notarial”.

A terceira palestra do Ciclo de Estudos de Direito Civil tratará do tema “Conceitos e Princípios da Lei de Arbitragem e a Arbitragem Institucional”, e será ministrada pela advogada, árbitra e consultora em arbitragem, Dra. Selma Maria Ferreira Lemes. Finalizando este primeiro Ciclo de Estudos de Direito Civil, o juiz de Direito da 1ª Vara de Registros Públicos da Capital, Dr. Carlos Henrique André Lisboa, falará sobre o tema “Do Usucapião. Possibilidade de Atuação Notarial”.

As palestras serão realizadas na sede do CNB-SP, localizada na Rua Bela Cintra, 746, 11° andar, Cerqueira César, São Paulo-SP, conforme cronograma abaixo.

Participem !!! Prestigiem!!! Contamos com a participação de todos.

Palestra I

Data: 13 de outubro de 2009 (terça-feira) –

Horário: das 19h00 às 22h00

Tema: Teoria Geral do Contrato – Noções Essenciais aos Atos Notariais”

Palestrante: Dr. Marcelo Fortes Barbosa Filho é Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1987), Bacharel em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1986), Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (1992) e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2000). Professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Juiz de Direito no Estado de São Paulo. Ex-Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo e Membro da Banca do 5o Concurso de Outorga de Delegações no Estado de São Paulo.

Palestra II

Data: 11 de novembro de 2009 (quarta-feira)

Horário: das 19h00 às 22h00

Tema: Regime de Bens – Efeitos Jurídicos na atuação do Delegado Notarial

Palestrante: Dra. Claudia Grieco Tabosa Pessoa é Especialista e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, Professora de Direito Civil da UNIP e Juíza no Estado de São Paulo. Membro da Banca do 5o Concurso de Outorga de Delegações.

Palestra III

Data: 16 de novembro de 2009 (segunda-feira)

Horário: das 19h00 às 22h00

Tema: Conceitos e Princípios da Lei de Arbitragem e a Arbitragem Institucional

Palestrante: Dra. Selma Maria Ferreira Lemes é advogada. Sócia Titular da SELMA LEMES – Advogados Associados. Consultora em arbitragem e árbitra no Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, na Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, no Centro de Arbitragem da Câmara Americana de São Paulo – AMCHAM, no Centro de Conciliação e Arbitragem da Câmara de Comércio Argentino-Brasileira de São Paulo – CAMARBRA e na Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional CCI. Ex-Integrante do Departamento Jurídico da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo FIESP/CIESP.

Palestra IV

Data: 30 de novembro de 2009 (segunda-feira)

Horário: das 9h00 às 13h00

Tema: Do usucapião. Possibilidade de Atuação Notarial

Palestrante: Dr. Carlos Henrique André Lisboa é Bacharel pela Universidade do Estado de São Paulo – USP. Ex – Advogado. Juiz de Direito da 1a Vara de Registros Públicos da Capital.

Ficha Técnica

CICLO DE ESTUDOS DE DIREITO CIVIL

Questões de direito civil contemporâneo e a atividade notarial.

Local: Auditório do CNB-SP – Rua Bela Cintra, 746, 11° andar, Cerqueira César, São Paulo-SP

Datas: 13.10 (19h às 22h) / 11.11 (19h às 22h) / 16.11 (19h às 22h) / 30.11 (9h às 13h)

Investimento: R$ 50,00 (Associados CNB-SP e Estudantes) / R$ 80,00 (Não Associados) – valor por palestra.

Informações: (11) 3122-6270 com Jéssica ou Ana Cláudia

Clique aqui e faça já a sua inscrição.

05/10/2009