CNB-CF concede láurea “Notário Destaque” a Tabeliães símbolos dos Estados brasileiros

Previous

Next

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 1º de outubro, durante o XX Congresso Notarial Brasileiro – evento que comemorou os 450 anos do notariado brasileiro-, o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) homenageou notários de 13 Estados brasileiros que realizaram um trabalho primordial para o desenvolvimento do notariado em suas localidades. Indicados pelos presidentes de suas Seccionais, os tabeliães foram agraciados com o título de Notário Destaque de seus respectivos Estados.

Para Renaldo Andrade Bussière, indicado como notário destaque do Rio de Janeiro, a homenagem serviu de incentivo para continuar trabalhando em benefício do notariado. “Foi uma homenagem que muito me orgulhou, principalmente por ter sido escolhido por meus colegas. Não foi indicação de uma só pessoa, mas sim do coletivo. Isso me dá mais forças para continuar trabalhando com responsabilidade e cordialidade”, declarou.

O 6º Tabelião de Notas de Belo Horizonte (MG), João Teodoro da Silva, afirmou que não esperava receber o título de notário destaque de Minas Gerais. “Eu não pude receber pessoalmente a homenagem por impossibilidade de comparecer ao evento, mas isto foi um ato deveras especial que me engrandeceu muito”, aludiu.

Emanuelle Fontes Ourives Perrotta, presidente da Seccional Bahia do Colégio Notarial do Brasil (CNB-BA), foi indicada pela diretoria da Seccional como notária destaque da Bahia. “Fiquei muito feliz com esse título. É muito bom quando você faz um trabalho e ele é reconhecido. Não esperava por essa homenagem, mesmo tendo me esforçado para mostrar ao País que a Bahia está a caminho de uma nova realidade. Foi uma grata surpresa, e fiquei muito orgulhosa”, disse, emocionada, a presidente do CNB-BA.

O presidente do CNB-CF, Ubiratan Guimarães, foi indicado pela Seccional São Paulo do Colégio Notarial do Brasil (CNB-SP) como notário destaque do Estado. “Receber essa honraria foi motivo de muita alegria. Agradeço imensamente a todo o notariado bandeirante”, destacou o presidente.

Confira abaixo a lista dos notários que foram agraciados com o título.

Rio Grande do Sul

João Figueiredo Ferreira

2º Tabelião de Protesto de Porto Alegre (RS)

Santa Catarina

Sérgio Ivan Margarida

1º Tabelião de Notas e Protesto de Blumenau (SC)

São Paulo

Ubiratan Pereira Guimarães

1º Tabelião de Notas e Protesto de Barueri (SP)

Rio de Janeiro

Renaldo Andrade Bussière

6º Tabelião de Notas de Petrópolis (RJ)

Espírito Santo

Marisa de Deus Amado

Tabeliã de Notas de Serra (ES)

Minas Gerais

João Theodoro da Silva

6º Tabelião de Notas de Belo Horizonte (MG)

Mato Grosso do Sul

Izaías Gomes Ferro

6º Tabelião de Notas de Campo Grande (MS)

Mato Grosso

Luís Philippe Pereira Leite – post mortem

2º Tabelião de Notas de Cuiabá (MT)

Distrito Federal

Breno de Andrade Zoehler Santa Helena

Tabelião de Notas de Samambaia (DF)

Amazonas

Raymundo Lucimar Marques Pinheiro

3º Tabelião de Notas de Manaus (AM)

Sergipe

José Carlos Maynart Garcez Vieira

5º Tabelião de Notas de Aracaju (SE)

Pernambuco

Josaphat Vieira de Albuquerque

4º Tabelião de Notas de Recife (PE)

Bahia

Emanuelle Fontes Ourives Perrotta

2º Tabeliã de Notas de Juazeiro (BA)

Fonte: CNB-CF