CNB-CF celebra convênio com Universidade de Salamanca

Iniciativa visa impulsionar a colaboração para a troca de conhecimento e desenvolvimento científico da doutrina Notarial.

Em uma importante iniciativa para a atividade notarial brasileira, o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB-CF) e Seccional de São Paulo (CNB-SP) celebraram convênio com Universidade de Salamanca, da Espanha, contemplando uma série de benefícios para os notários brasileiros.

A intenção deste acordo é impulsionar e facilitar a colaboração e assistência em projetos de interesse comum, com a cooperação em atividades científicas, principalmente na área de Direito Civil, tendo como base o estudo do Direito Notarial.

A coordenação desta parceria será feita pelo presidente do CNB-CF, Ubiratan Pereira Guimarães, e por dois diretores designados pela Universidade espanhola.

Dentre os objetivos fundamentais do acordo está a manutenção da comunicação permanente entre a Universidade e o Colégio Notarial do Brasil, para o desenvolvimento de diversas atividades através de projetos de inovação, difusão e transferência de conhecimentos mútuos.

Também está inclusa a criação e organização de atividades docentes e projetos de investigação sobre matérias de interesse comum, além da realização de edições conjuntas de monografias.

Ambas as instituições se comprometem ao intercâmbio de livros, publicações e outros materiais de estudo, dentro da disponibilidade das partes e das atividades que constituem o contrato.