Clipping – Alphaville & Arredores: Procurações para Prova de Vida ao INSS podem ser feitas online

Por conta da pandemia de Covid-19, aposentados e beneficiários impossibilitados de ir aos bancos para fazer a chamada Prova de Vida anual para recebimento da pensão junto ao Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), agora poderão realizar uma procuração a terceiro representante legal de forma online. O serviço já disponível no 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Alphaville – Barueri, dispensando o comparecimento presencial na unidade.

Para isso, o cidadão deve acessar o site e-Notariado (www.e-notariado.org.br) ou aplicativo para celular e solicitar a realização de uma videoconferência para coleta de vontade junto ao tabelião de notas, podendo assinar os documentos com o uso de um certificado digital notarizado, emitido gratuitamente pelo cartório. Todavia, também é possível assinar o ato utilizando-se de um certificado ICP-Brasil, o mesmo usado para o envio da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

O envio de documentos, processo de assinatura e leitura do ato é feito de forma online na plataforma, que reúne as ferramentas necessárias para garantir a segurança jurídica do ato.

Para mais informações, acesse www.tabeliaodebarueri.com.br