ABDRI lança livro em São Paulo em que aponta os Atos Normativos

A Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI), lançou em 07 de dezembro, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, o livro “Registros Públicos e Notas – Conselho Nacional de Justiça – Atos Normativos Apontados, Gestão Ministra Nancy Andrighi”, coordenado pelo desembargador Ricardo Henry Marques Dip, presidente da Sessão de Direito Público para o biênio 2016/2017 e membro da ABDRI, Sérgio Jacomino, presidente da ABDRI e 5º Oficial de Registro de Imóveis da capital, e o juiz assessor da Seção de Direito Privado, Josué Modesto Passos. A obra tem 256 páginas.

A juíza Corregedora Permanente da Primeira Vara de Registros Públicos de São Paulo, Tânia Ahuali, que compareceu ao evento, disse que o livro é muito importante para o serviço extrajudicial. “Em todo o Brasil há decisões que muitas vezes são conflitantes sobre a mesma matéria, porque as corregedorias regulamentam a lei a nível estadual. O Conselho Nacional de Justiça tem o papel de trazer diretrizes mais seguras para as pessoas que buscam o Extrajudicial. O livro é muito importante para o segmento e vai ajudar muito a quem trabalha na área”.

O presidente da ABDRI, Sergio Jacomino, disse tratar-se “de uma obra de consulta coesa e muito prática que se converterá em utilíssimo apoio às atividades dos profissionais que atuam na área, além de condensar, num pequeno manual, a extraordinária produção normativa da Sra. Corregedora-Nacional, ministra Nancy Andrighi.”

O presidente da ARISP e Oficial do 9º Registro de Imóveis da capital de São Paulo, Francisco Raymundo, também esteve presente e falou sobre o livro. “É uma obra muito abrangente, coordenada por três pessoas estudiosas do Direito e conhecedoras da área de registro”.

Fonte: iRegistradores