3ª Mostra Coletiva de Artes acontece em Barueri

A galeria de Artes de Barueri, instalada no saguão do Teatro Municipal, apresenta a 3ª Mostra Coletiva de Artes em Barueri. A exposição representa uma confraternização anual com interesse em reafirmar as relações de parceria artístico-cultural, visando a catalogação e divulgação da produção de artes visuais em Barueri e região.

Em sua terceira edição, a mostra desse ano conta com a participação de artistas das cidades de Cotia, Carapicuíba, Embu das Artes, Jandira, Itapevi, 3ª. Mostra Coletiva de Artes acontece em Barueri Mairinque, Osasco, Santana de Parnaíba, Pirapora, São Roque, Taboão da Serra e São Paulo. A vernissage aconteceu na quarta-feira, 9, e teve como atrações a apresentação musical dos cantores de MPB Nooel Medrado e Jorginho Albuquerque, e Recita de Poesias com o Grupo Operários das Letras.

Artistas consagrados internacionalmente como Susumo Harada, Carla Fatio e José Vieira Madalena, juntamente com emergentes no cenário nacional, como Portman, Paula Portella, Ricardo Rodel, Roberval Rodan e Marilene Gomes, são atrações entre as 97 obras, da mostra que tem a curadoria de Edgard Santo Moretti, coordenador da Pinacoteca Municipal e Galeria de Artes da Secretaria de Cultura. A mostra pode ser vista até 30 de abril, de terça a sábado, das 9 às 18 horas, na Galeria de Artes, localizada na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos.

Fonte: Prefeitura de Barueri