1º Tabelião de Notas de Barueri adere ao Protesto do Bem

O 1º Tabelionato de Protesto de Barueri aderiu à campanha Protesto do Bem, idealizada pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção São Paulo (IEPTB/SP) que já abrange mais de 70 diferentes comarcas do Estado de São Paulo. “O Protesto do Bem vem somar com outras iniciativas que visam contribuir para a formação de uma cultura da solidariedade em relação àqueles que necessitam de recursos para viabilizar tratamentos de saúde, nesse caso especificamente o câncer. Incutir tal responsabilidade nas pessoas é também uma função social do tabelião, que não pode ficar alheio às agruras da sociedade a que serve”, revela Guimarães.

A campanha

O Protesto do Bem, por meio dos cartórios de Protesto participantes, busca aumentar as doações oferecidas para o atendimento de diversas crianças e adolescentes do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). A instituição é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, contando com reconhecimento internacional devido aos expressivos resultados obtidos na cura da doença, alcançando índices de cerca de 70%. Possui ainda um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a Unifesp, realiza mais de 30 mil consultas, 1,9 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia para uma média de 3 mil crianças e adolescentes por ano.

Apoio

Desde o início, o Protesto do Bem já ganhou o apoio de atletas brasileiros como o cavaleiro Doda Miranda e as jogadoras de vôlei Fofão e Fernanda Garay, além de simpatizantes e youtubers. A campanha conta ainda com um importante aliado, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), um dos maiores tribunais do mundo em volume de processos, que soma forças e ajuda na arrecadação de doações.

Faça parte você também

Para contribuir com a campanha, é simples e rápido. Basta acessar o site http://www.protestodobem.com.br/faca-sua-doacao.aspx e inserir seus dados pessoais. Participe e ajude a manter as atividades do GRAACC!