1º Tabelião de Barueri se destaca em prêmio nacional

O 1º Tabelião de Notas e Protesto de Barueri, com sede na Alameda Grajaú – Alphaville, recebeu o Prêmio de Qualidade Total promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), sendo avaliado na categoria ouro – maior premiação. Entre os critérios analisados estão o fluxo e a eficiência no andamento de processos, o funcionamento da equipe de funcionários, a satisfação dos clientes, a responsabilidade social e o planejamento estratégico. A cerimônia ocorreu em Salvador, na Bahia, durante o XIV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, entre os dias 18 e 21 de novembro.

A premiação foi entregue pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, e pela Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-Corregedora Nacional da Justiça, Eliana Calmon. Ubiratan Guimarães, 1º Tabelião de Barueri, destacou que essa premiação deve servir como estímulo à melhoria do serviço extrajudicial. “Acredito que o mais importante deste Prêmio de Qualidade é promover uma saudável busca pelo aperfeiçoamento dos serviços à população, uma vez que os cartórios se sintam ainda mais estimulados a investirem na capacitação de seus colaboradores e na melhoria da estrutura de suas unidades”, afirmou.

A avaliação para a premiação foi realizada por auditoria independente, realizada pela empresa Apcer Brasil, do grupo europeu que é referência internacional no setor, com atuação, além do Brasil, na Espanha, Portugal, Marrocos, Moçambique e China. A Apcer é representante da rede internacional de entidades certificadoras IQNet (The International Certification Network), o que permite o imediato reconhecimento internacional das unidades certificadas.