Alameda Grajaú, 279 - CEP 06454-050 - Alphaville - Barueri - SP - Tel: 11 4166-7777 Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.


Quadrilhas de estelionatários entram em contato informando que existem títulos protestados e solicitam depósito em conta corrente. Essa prática não é efetuada por Tabeliães.
Saiba mais...


A- A+

06/07/2017
1º Tabelião de Notas de Barueri comemora 40 anos de atividade notarial

De auxiliar de cartório à conselheiro da União Internacional do Notariado (UIN), conheça a trajetória e biografia de Ubiratan Guimarães

Este mês o 1º Tabelião de Notas de Barueri completa 40 anos de atividade notarial iniciada em 1º de julho de 1977. Na época, com 14 anos, ingressou como auxiliar no 1º Cartório de Notas e Ofício da Justiça da comarca de Jaboticabal (SP). 
 
A habilitação como escrevente se deu em 1981, após emancipação com seus 18 anos. Logo em seguida, em outubro de 1982, foi designado escrivão interino. Os estudos na área de Direito tornaram-se naturais e em 1984 bacharelou-se em Ribeirão Preto, obtendo habilitação no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil em dezembro do mesmo ano.

Em 1991, após ser aprovado no 1º Concurso Público para provimento dos Cartórios Extrajudiciais no Estado de São Paulo, assumiu o cargo de escrivão do 1º Cartório Notas e Ofício de Justiça da comarca de Jaboticabal.
 
Respondeu pelo expediente do 16º Tabelião de Notas da Capital de São Paulo, então sob intervenção, de 1998 a 2000, promovendo reestruturação dos serviços e das instalações físicas do cartório.
 

Posteriormente foi Oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas do município de Pradópolis, comarca de Guariba (SP), recebendo Certificado de Qualidade firmado pela Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP), em razão da instalação, informatização, conservação e atendimento aos usuários.
 

Fixou-se em Barueri após aprovação no 3º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Protesto promovido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, classificando-se em 1º lugar no critério de remoção e em 2º lugar no critério de ingresso, recebendo o respectivo título de outorga em 17/05/2005 da delegação do 1º Tabelião de Notas e Protesto de Letras e Títulos da comarca de Barueri, com sede em Alphaville.
 
Desde então Ubiratan Guimarães tem se destacado por sua atuação institucional, visando o constante aprimoramento da legislação e da prática notarial.

 

Entre 2008 e 2011, foi presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP). Em 2011 foi eleito para a presidência do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), atuando até 2016. Atualmente é Acadêmico e presidente da Academia Notarial Brasileira (ANB), membro da Academia Notarial Americana e conselheiro da União Internacional do Notariado (UINL), tendo sido recém eleito como diretor-geral da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).

 

 


 

Compartilhe:

|

<< voltar

LiveZilla Live Help
  Andamentos de Títulos
  Nº do Protocolo - Data
 

   
  Informe o protocolo e a data do andamento.
   
  Editais
  Nº do documento
 
   
  Informe o número do documento.
   
  Títulos Protestados
  Nº do CNPJ CPF ou RG
 
   
  Informe o número do documento.
   
  Custas de Cancelamento
  Livro - Tipo - Folha
 

   
  Informe o Livro, Tipo e Folha do título.
   
  Validação de Certidões
  Código
 
   
  Informe o número do documento.
   
  Informe a pesquisa
 
     
  Nome/CPF-CNPJ/RG-RNE
 
   
  Informe o nome ou o número do documento para pesquisa
   
  Validação de Atos Praticados
  Código de Autenticação
 
   
  Informe o código de autenticação do documento.
   
 
  Carta de Anuência
Formulário de Cancelamento
Formulário de Protesto
Tabela de Custas
Cancelamento
 
1º TABELIÃO DE NOTAS E PROTESTO - Alameda Grajaú, 279 - CEP 06454-050 - Alphaville - Barueri - SP - Tel: 11 4166-7777